Domingo, 22 de Junho de 2008

"O Segredo"

 

Anda por aí um livro de auto-ajuda, cheio de energias positivas e força do pensamento. Chamam-lhe “O Segredo”, mas não tem segredo nenhum, os ingredientes são os seguintes: muitas promessas de sucesso fácil, muita mentira embrulhada em nomes pomposos como “Lei da Atracção”, muito misticismo e, sobretudo, milhões de pessoas desesperadas, desamparadas e, sobretudo, decadentes. Uma tristeza-sem-energias-positivas do início ao fim.

Esta coisa em forma de livro, em forma de dogma, é absolutamente irrisória e risível, como quando diz que não é uma alimentação descuidada que provoca excesso de peso, mas sim o pensamento de que essa comida engorda. Apesar disso muita gente (12 milhões) comprou o livro e, ao que parece, acredita mesmo nos seus “ensinamentos” que, em suma, dizem que basta focalizar um objectivo para que ele apareça perante nós, como que por magia – é a “Lei da Atracção” em toda a sua bela intrujice.
Uma autêntica gangrena da inteligência, este livro…

Publicado por Afonso Reis Cabral às 18:51
link para a posta | Comentar
4 comentários:
De Teresa a 22 de Junho de 2008 às 19:18
Afonso:
Apoio-te em tudo o que tu dizes.
Estes charlatoes tem de ser desmascarados.
Queremos voltar à idade média?
Nunca se deve esquecer que tivemos um "Aufklärung" - Idade das Luzes.
O que pensas estudar?
Bj:)
De Mariana Silva a 22 de Junho de 2008 às 21:10
Odeio estas balelas !
A primeira vez que ouvi falar no livro (que depois virou fenómeno, que depois virou CD e DVD e não sei que mais...) foi no programa da 'famosa' Oprah Winfrey - e devo confessar que se tive algum respeito por essa senhora, desapareceu com o propagar destas idiotices. O LIVRO É RIDICULO! Está no top das livrarias mundias e nas bocas dos desesperados do mundo! Já não posso ouvir falar mais dele - e como calculas Afonso, não planeio lê-lo :p

APOIADO A 100% !
Abaixo as 'atracções' !

De José Sousa Pinto a 23 de Junho de 2008 às 12:47
Afonso,
Leste o livro? Bem sei que para se criticar deve falar-se com conhecimento de causa, mas deixa-me gabar a tua pachorra!!
Afinal "O segredo", não é assim muito segredo, i.e., já muitos o fizeram antes e com o mesmo sucesso. Este livro vem na mesma linha daquelas fórmulas infaliveis de ter-se sucesso, acumular riquezas "àrabes", ser-se mais isto e melhor aquilo e resultam sempre ... para quem os escreve!?!..
Haverá sempre alguém a aproveita-se do desencanto, do desespero e da falta de perspectivas da maioria das pessoas!
Pergunto: quando é que se perceberá que a vida não é cor de rosa, mas sim algo com diferentes matizes de cinza???
De Anónimo a 30 de Junho de 2008 às 03:52
Se recorro a DEUS para lhe pedir ajuda... Se vou á missa para lhe dar graça...Se vou ao pobre para dar lhe uma moedinha para que DEUS me veja de coração puro... Se não cobiço... Se não minto... Se faço isso tudo para que DEUS me ame... Perco-me olho para tudo o que fiz e vejo que DEUS nunca esteve comigo quando percorri os meus caminhos, mas sim eu comigo mesmo e feito o que fiz sou mais feliz e todos comigo pois... Se faço para ser feliz e faço para os outros o serem comigo... A vida é minha e mais ninguem a controla... Se me dizes que O Segredo é falso e a Biblia verdadeira então tu como milhões de pessoas nunca entendes tens DEUS... (Tudo é feito para dar dinheiro agora o que está escrito ou é verdade ou não cabe a nós descobrir e a Biblia também d á muito muito muito dinheiro e não é para caridades...) Abraço ;-) Julios César: " Os deuses apenas ajudam aos mais fortes e não mais fracos...)

Comentar posta

"I should find myself degraded if I descended to finding out if my convictions suited every man in the audience before I uttered them."
John Osborne
in A subject of scandal and concern

.Contribuidores

.Pesquisar:

 

.Últimas postas

. Está morto mas estamos vi...

. A 79 anos da quinta-feira...

. Le Clézio: Nobel da Liter...

. Dois anos!!

. Ai a crise!

. Morreu Dinis Machado

. Animator Vs Animation

. Angústia nas paredes

. Consumidores de gasolina ...

. Chega hoje o Outono

.Arquivos

. Janeiro 2012

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.Ligações



blogs SAPO

.Tags

. todas as tags

.subscrever feeds