Quarta-feira, 28 de Março de 2007

Perguntar não ofende

Ó Tomás, perante este teu post, o que é que dizes sobre este texto de Pacheco Pereira no Abrupto?...

O tratamento cruel, mesquinho, machista que alguns blogues, tidos como sendo de "direita", dão a Odete Santos deve envergonhar qualquer pessoa bem formada, independentemente de se concordar ou não com as suas ideias. Este é um dos exemplos de como o engraçadismo que passa por humor na blogosfera, onde há muitos Gatos Fedorentos-mirins, como analistas-mirins, críticos-mirins, escritores-mirins e acima de tudo muitas pessoas-mirins, não passa de uma miséria do pensar e de um defeito do carácter. Odete Santos é uma excelente deputada, trabalhadora quanto baste, advogada temível, conhecedora das suas matérias, que já vi desfazer com a maior facilidade alguns meninos (e meninas) que pensam que por serem mais elegantes e bonitos do que ela lhe são superiores. Já a vi , por exemplo, pôr na ordem com grande aisance um dos Gatos Fedorentos, que teve que engolir em directo uma graça demagógica. Mas estes são os tempos em que vivemos, e este protesto não vai mudar nada.

Publicado por Afonso Reis Cabral às 16:00
link para a posta | Comentar
5 comentários:
De Afonso Reis Cabral a 28 de Março de 2007 às 18:44
Tomás,

Visto que sou um "gajo cheio de sentido de humor", mas que não tem "tiques", claro que publiquei a pergunta para, sub-repticiamente, criticar a posição moralista de Pacheco Pereira.
Alguém me consegue explicar o significado exacto de "mirim"? Pelo que tenho lido, parece-me que é sinónimo de pueril, mas como não tenho a certeza…
De José Duval a 28 de Março de 2007 às 17:47
Caro José Tomás Costa,
A minha pergunta "não tem piada e não o diverte?" é uma pergunta de retórica e dirigida ao Pacheco Pereira e não ao Afonso Reis Cabral que é um gajo cheio de sentido de humor, para além dos outros cinco (sentidos).
De José Tomás Costa a 28 de Março de 2007 às 17:39
O Pacheco só está chateado porque puseram a fotografia dele no 31 da Armada. eheheh
De José Tomás Costa a 28 de Março de 2007 às 17:31
O que posso dizer? Que não concordo com a primeira parte da pergunta mas que concordo com a segunda parte...

A Odete Santos é uma inimiga temível. Posso dizê-lo porque, tal como Pacheco Pereira, também vi o Dança Comigo em que Odete Santos desfez Ricardo Araújo Pereira e, além disso, já tive o prazer(?) de assistir a um debate com ela. Odete Santos prepara-se muito bem para qualquer que seja o debate e, apenas por isso, já tem bastante mérito. Tem, além disso, o Know-how necessário para saber o que dizer, quando dizer e quando dizer. É, antes de qualquer outra coisa, uma política hábil e inteligente. Não é apenas uma senhora pouco atraente que faz figurinhas na televisão.

Quanto à primeira parte da afirmação de Pacheco Pereiro o que posso dizer é que gosto muito de todos os "muitos Gatos Fedorentos-mirins, analistas-mirins, críticos-mirins, escritores-mirins e pessoas-mirins". São muito engraçados e fazem-me rir. Quando o Pacheco Pereira não sabe distinguir entre o humor e o pensamento sério ele próprio está a ser uma "pessoa-mirin". Gosto da blogosfera livre e plural tal como está em que cada um pode seleccionar os conteúdos que lê.

P.S: Caro José Duval, não ligue ao Afonso. Ele não tem nada com o Anacleto, só faz isto para me provocar... São tiques... Aliás nós os dois fartamos-nos de rir com a Odete Santos
De José Duval a 28 de Março de 2007 às 17:10
O que o Pacheco Pereira queria era que os blogs tivessem todos o mesmo formato e fossem todos muito, mas muito, politicamente correctos. Isto só revela que não tem qualquer sentido de humor. Felizmente a blogosfera é plural e livre de qualquer censura.Não foi ele que disse que a Blogosfera tinha uma atmosfera ácida?
Esta "sentença" revela os tiques da sua juventude MRPP (marxista/maoista/bando dos quatro) que vão perdurando irremediavelmente por debaixo de algumas camadas de verniz.
Eu espero e peço a um deputado do meu País bastante mais compostura e boa educação. E o facto é que à Dona Odete foge-lhe o pé para a chinela com imensa facilidade. Desta vez fugiu-lhe para o soutien!
Não tem piada e não o diverte? Mude de blog e não se arme em moralista à maneira do Anacleto Louçã!

Comentar posta

"I should find myself degraded if I descended to finding out if my convictions suited every man in the audience before I uttered them."
John Osborne
in A subject of scandal and concern

.Contribuidores

.Pesquisar:

 

.Últimas postas

. Está morto mas estamos vi...

. A 79 anos da quinta-feira...

. Le Clézio: Nobel da Liter...

. Dois anos!!

. Ai a crise!

. Morreu Dinis Machado

. Animator Vs Animation

. Angústia nas paredes

. Consumidores de gasolina ...

. Chega hoje o Outono

.Arquivos

. Janeiro 2012

. Outubro 2008

. Setembro 2008

. Agosto 2008

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Fevereiro 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

.Ligações



blogs SAPO

.Tags

. todas as tags

.subscrever feeds